Sobre a Associação

Por reconhecer o papel fundamental do médium Chico Xavier na popularização dos princípios doutrinários, o seu atributo de grande comunicador espírita, um grupo bauruense resolveu dar o seu nome a um empreendimento voltado primordialmente à difusão do Espiritismo, como uma maneira de homenageá-lo.

Com esse ideal, fundaram em 8 de junho de 2005 a ASSOCIAÇÃO CHICO XAVIER PARA DIVULGAÇÃO ESPÍRITA, tendo como meta a utilização dos meios de comunicação social (TV, rádio, internet) para a propagação dos princípios espíritas e de outros valores morais, como forma de colaborar na formação ética, cultural e religiosa da coletividade. Superada a fase inicial de constituição da associação perante os órgãos competentes e de implantação de uma estrutura mínima de funcionamento, a Associação vem se preparando para produzir programas para a televisão e internet.

Para a concretização dos seus planos de ação na área da divulgação espírita, a Associação Chico Xavier firmou parceria com a Fundação Espírita André Luiz, de Guarulhos, uma organização que dispensa apresentações, reconhecida no Brasil e no exterior por seus relevantes serviços.

Também firmamos parceria com o Instituto Cairbar Schutel da cidade de Matão editando em parceria o jornal Tribuna do Espiritismo.

Estamos desde dezembro de 2013 com a Banca do Chico, que é uma banca de livros espíritas dentro da Feira Livre de Bauru, aos domingos.

Estamos abertos a novos projetos e parcerias.

SEJA UM ASSOCIADO

Ajude na divulgação! Clique aqui para saber mais